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  • silviosoledade

A força do interior!


Agência Muse, de Ribeirão Preto, se especializou em live marketing para atender o aumento na demanda de trabalhos.

Passado o período mais crítico da pandemia de Covid 19 e a expressiva volta dos eventos e festivais de música, a agência de publicidade e propaganda Muse, de Ribeirão Preto (SP), se viu diante de um novo cenário e perspectivas de trabalho: o aumento na demanda por projetos de live marketing por parte de grandes marcas.

Foi a mudança de chave na empresa, fundada há três anos, por Rafael Fernandez e Drielly Bispo. Neste ano, a Muse atendeu clientes de grande porte como o Grupo Petrópolis e realizou ativações das marcas Black Princess, TNT Energy Drink, Crystal, Cacildis e Itaipava, entre outras, em eventos na região Sudeste e Nordeste do país.

Um dos destaques foram ações de live marketing nas turnês do Guns N’ Roses e Iron Maiden. “Participamos da concorrência para fazermos ativações da cerveja Black Princess e TNT Energy Drink, que eram os patrocinadores oficiais dos eventos. Foi uma experiência incrível e desafiadora ao mesmo tempo, pois tivemos datas em que estávamos executando duas ativações em um mesmo dia, em cidades diferentes (Recife e São Paulo)”, comenta Fernandez. “Dessas duas turnês fizemos dez ativações nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG)”, diz o publicitário.

No total, foram executados mais de 50 projetos de tailor made (ativações em pontos de vendas) e mais de 15 eventos no ano. “Atuamos em eventos com perfis e públicos diferentes entre si, que foram desde os shows de rock do Guns N’ Roses e Iron Maiden, passando para o estilo romântico de jazz e pop de Michael Bublé, até feiras do setor de agronegócios como Expo Zebu e Expo Fernandópolis, Tatoo Week e a WESG Latam, que é a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, entre outros”, comenta Drielly.

Em anos anteriores, a Muse já tinha atuado com live marketing mas, em 2022, esse caminho foi se tornando, naturalmente, o principal foco da agência. Atender grandes marcas e obter sucesso nessas ativações foi um divisor de águas na empresa que, para atender a crescente demanda, reforçou a equipe e contratou quatro profissionais só no ramo de arquitetura, fora outros setores dentro da agência, como atendimento, além de gerar mais de mil empregos indiretos. “Para nós, que somos uma agência nova, de porte pequeno e do interior, foi bastante significativa essa parceria com grandes marcas. Esses atendimentos representam 60% dos projetos de arquitetura promocional e tailor made e 40% de evento e ações promocionais realizados neste ano e nos possibilita investir ainda mais na agência”, finaliza a empresária.

Em agosto, a Muse participou pela primeira vez do Prêmio Live 2022 e foi a vencedora na categoria Agência de Live Marketing SP Interior, levando para casa o troféu Megafone de Ouro. Essa categoria integrou o Grupo Enterprise, que reconheceu os players do mercado como agências, fornecedores e marcas contratantes.

“Foi uma grande conquista não só pela representatividade da premiação no setor, mas porque somos uma agência jovem e concorremos com outras mais experientes e com um excelente repertório de trabalho”, comenta Rafael Fernandez.

A expectativa para 2023 são altas e a dupla de empresários já está se preparando para atender um grande evento já no início do ano. “Nos estruturamos bastante e com a experiência adquirida nesse ano, estamos prontos para realizar ativações em grandes eventos. Nosso intuito é mostrar que as agências do interior têm muito potencial e que são capazes de desenvolver grandes projetos”, finaliza o publicitário.



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